quarta-feira, 17 de novembro de 2010





Se algum dia concluírem que Deus não existe,
que em mim há apenas uma projeção que persiste,
o que direi à criança que insiste
em saber do que o céu se consiste?

Se algum dia me disserem que Deus é passado,
que o homem o inventou como alento inexplicado,
o que responderei ao necessitado
que ergue as mãos em clamor desesperado?

Se algum dia rejeitarem Deus e seu amor,
ceticismo, descrença, juízo sem valor,
solidão de quem culpa aos céus por sua dor,
nada mais terão que amargura, pessimismo, rancor.

Se algum dia afirmarem que Deus é um suspiro
e que meu amor a Ele me leva ao martírio,
recuso a razão, me abstenho, de tudo me retiro,
podem até tirar-me a vida, menos o ar que eu respiro.


Vinicius Soares - Seminarista - RJ (Revista: Desafio Missionário 4T10, p. 47)

Nenhum comentário:

Postar um comentário