sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Deus muda o coração para melhor'



Aquele que olha para o coração tem o poder de mudá-lo.
E a mudança de Deus é sempre para melhor.

"O coração é mais enganoso que qualquer coisa e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?" (Jeremias 17.9 - NVI).
Só Deus pode promover essa cura,
pois só Ele conhece plena perfeitamente o que se passa conosco.

O testemunho divido sobre Davi é lindíssimo:
"Encontre Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração;
ele fará tudo o que for da minha vontade". (Atos 13.22 - NVI).
Noutras palavras,
Deus está dizendo que Davi era um homem com o coração disposto a obedecer.
A vontade de Davi ficaria em segundo plano diante da vontade divina.

Uma mente cheia da Palavra de Deus, transbordará da Palavra.
Uma mente cheia de vaidades, transbordará vaidades.
"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração,
e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração,
porque a sua boca fala do que está cheio o coração". (Lucas 6.45 -NVI)

Nossos pensamentos precisam se prender aos pensamentos de Jesus.
É importante abrir o coração para Jesus promover a mudança necessária.
Com toda certeza, o resultado dessa "reforma de coração" será surpreendente e abençoador.

Este mesmo Davi, escolhido por Deus, segundo o seu santo e perfeito olhar,
viveu momentos difíceis na sua caminhada, cometeu erros,
pois era humano e pecador como nós.
Mas o seu segredo estava na dependência do Senhor, na sua sinceridade,
no seu coração bondoso e submisso.

Diante do seu Deus, Davi abriu a alma e pediu: "Cria em mim um coração puro,
ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável" (Salmo 51.10-NVI).
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo te ofende,
e dirige-me pelo caminho eterno." (Salmo 139.23-24-NVI).

À semelhança de Davi,
podemos ter a certeza de que Deus olha para o nosso coração
e tem o poder de fazê-lo melhor a cada dia.


Elildes Junio Macharete Fonseca (Pastor e Professor-RJ) - Revista Desafio Missionário 4T10 - p. 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário