quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um jovem segundo o coração de Deus


Ser um jovem segundo o coração de Deus em pleno século XXI não é fácil, na minha vida sempre chegaram para mim e fizeram a pergunta: Faz quanto tempo que você é evangélica? Eu sempre respondi desde que nasci. Só pelo fato de ter nascido em um lar evangélico não quer dizer que você de fato é um cristão.
Quando aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador das nossas vidas o pecado não deve mais existir, mas isso é impossível não?! Para mim o esforço de mostrar que o Senhor Jesus faz morada em nosso coração, não é impossível, afinal nos esforçamos por tantas coisas fúteis, não é mesmo? Como por exemplo, comprar um celular do ano, um Playstation, aquela roupa da moda, e entre outras coisas mais.

Quando percebi que precisava mudar espiritual, vi que estava tudo muito complicado na minha vida secular, e pensei, meu Deus será que eu vou conseguir? Tudo começou a complicar mesmo, brigas na minha família e outros assuntos, mas eu orei a Deus e disse que queria que as pessoas me vissem com outros olhos, de outra forma, e comecei a cantar aquele hino, que a partir de então começou a fazer parte dos meus dias: “Alvo mais que a neve quero ser, pra te honrar, pra te agradar e em santidade vou viver, em todo tempo...”. Esse desejo a cada dia foi se tornando válido em minha vida e deve ser na sua vida também meu irmão.

Em março do ano de 2011, no retiro espiritual da minha Igreja, Deus falou comigo a respeito que não era hora mais de brincar e sim adorá-lo em espírito e em verdade. Eu atendi a esse chamado, e começaram as batalhas espirituais. Já percebeu que quando nós estamos mais próximos de Deus o diabo tenta nos afastar? Pois na minha vida não foi diferente.

Vendo um documentário, em um site que um amigo me mostrou, me tocou bastante, pois o jovem do vídeo que estava dando o seu testemunho citou um versículo no qual dizia: "Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno." (Mateus 5:29-30). Desde então, tomei isso para minha vida e me humilhei aos pés de Jesus, assim me afastando de tudo que me levava ao pecado, no mesmo dia orei e pedi uma palavra de direção ao Senhor em minha vida e ele me deu o texto em Jó 22: 21-30 que tinha como título: “Faça as pazes com Deus, no qual deixo para a meditação de todos que lêem esse testemunho.”

Se torne livre do pecado, não seja mais um escravo de satanás, seja livre como eu estou sendo agora e me sentindo e dessa forma, o Senhor te fará um vencedor. Construir uma reputação leva anos, pior é continuar no erro e ser julgado no seu juízo final. Faça a diferença você jovem cristão em pleno século XXI e se torne um jovem segundo o coração de Deus, onde possam olhar pra você e dizer que a glória do Senhor resplandece sobre a tua vida, Amém!

Por Ysla Christine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário