sábado, 17 de outubro de 2009

Estudos.


O estudo de hoje foi feito pela jovem Cédma,onde falou sobre Daniel, Um exemplo de compromisso com Deus.

Estudo do Livro de Daniel 1;3-13

-

Márcia iniciou primeiro com uma oração, e logo em seguida ela falou sobre o nosso Deus que nunca desiste da gente, mesmo se enfrentarmos as maiores dificuldades, mais ele ali está segurando na nossa mão.

-

1° Hino - O meu Deus é Bem Maior ( Vitor Queiroz )

QUANDO EU ESTOU EM AFLIÇÃO EU CLAMO AO MEU SENHOR
POSSO SENTIR A TUA MÃO
É ELE QUEM ME FAZ ANDAR COM PASSOS FIRMES E NÃO
OLHAR PRA TRÁS E DESISTIR
SEJAM QUAIS FOREM AS CIRCUNSTÂNCIAS
EU BENDIREI AO MEU DEUS
E TENHO CERTEZA MESMO QUE AOS MEUS OLHOS DEMORE
EU SEI QUE O SENHOR ME LIVRARÁ.
O MEU DEUS É BEM MAIOR QUE OS MEUS PROBLEMAS
NÃO TEMEREI,PROSSEGUIREI ATÉ O FIM
QUERO ANDAR EM SANTIDADE E REFLETIR TODO ESSE AMOR
E AFINAL VIVER FACE A FACE COM QUEM TANTO ME AMOU.


-

Daniel foi um exemplo de compromisso com Deus,percebemos que Daniel logo mostra, ser diferente,não se contaminando com o que lhe ofereceram na casa do rei,uma vez que sua lei proibia certos alimentos como por exemplo o sangue;

Para ele seria muito melhor correr o risco de aborrecer o rei do que Deus;

Vemos assim a perseverança que Daniel tinha,pois mesmo vivendo em uma sociedade avessa aos seus príncipios e valores, ele manteve-se fiel a Deus,e é impressionante sua coragem em desafiar ás autoridades;

E nós,será que em todas as situações da nossa vida,seguimos os príncipios e valores cristãos? Quando temos que marcar posição é difícil nos posicionar contra os padrões estabelecidos pela sociedade,temos medo de sermos rejeitados.

Só que Daniel não,ele não temeu em nenhum momento.

Não é fazendo tudo que os outros fazem que alcançaremos reconhecimento, muitas veses ocorre o inverso, quando fazemos a diferença, que foi o que aconteceu com Daniel e seus amigos,eles não comeram o que o rei mandou,mais foram considerados os mais fortes e inteligentes.

-

Daniel 1:15-21


A partir do momento que Daniel foi colocado em um lugar de destaque,interpretando sonhos do rei,aconselhando-o, e também foi colocado como governador. Só que também veio as provações, Daniel é acusado e jogado na cova dos leões.

-

Em Daniel 6:10, percebe-se a coragem de Daniel, só mesmo alguém tão íntimo e comprometido com Deus ousaria dessa forma.Ele não temeu o que poderia lhe acontecer, pois confiava em Deus.

-

E dessa lição podemos tirar que assim como Deus foi fiel com Daniel, ele é foi, é e será com a gente.E fica a pergunta, e nós? estamos sendo fiel com Deus?Estamos tendo compromisso com o Senhor, assim como Daniel teve? :)

AMADO DA MINH'ALMA ( VÍTOR QUEIRÓS )

QUÃO BOM É ESTAR EM TUA PRESENÇA
ESCUTAR A TUA VOZ
TU ÉS O AMADO DA MINH'ALMA
MINHA VIDA ESTÁ EM TI
SENHOR A TU ENTREGO TUDO O QUE SOU
VEM FLUIR EM MIM COMO RIO DE ÁGUA VIVA
MELHOR É UM DIA EM TUA PRESENÇA
DO QUE MUITOS EM QUALQUER LUGAR
SE O MAL AMEAÇA ME DEVORAR, MINHA FORÇA ESTÁ EM TI.
TU ÉS MEU SENHOR,TE AMO JESUS







Nenhum comentário:

Postar um comentário