domingo, 17 de janeiro de 2010

COMPAIXÃO - MOBILIZAÇÃO


Terremoto causa 50 mil mortes no Haiti e cerca de 3 milhões ficam desabrigados.

Diferente da estimativa de que cerca de 100 mil pessoas morreram no terremoto que atingiu o Haiti, na última terça-feira (12/01), a Cruz Vermelha informou nesta quinta (14/01) que o número de vítimas varia entre 45 e 50 mil. A quantidade de desabrigados, porém, está mantida: cerca de três milhões de habitantes estão sem ter onde morar.

A instituição informou ainda que enviará 40 toneladas de alimentos para ajudar os atingidos pela tragédia. A situação dos haitianos está chocando o mundo, que envia as mais diversas ajudas para socorrer os afetados pelo tremor de terra.

Número de militares brasileiros mortos chega a 14.

Uma nota divulgada, na manhã desta quinta-feira (14/01), pelo Comando do Exército confirmou que há 14 militares brasileiros mortos no terremoto que atingiu o Haiti. Há ainda cinco oficiais desaparecidos. Além deles, o país também perdeu a diretora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Sidney Rezende – 14/01/2010.



Não podemos fechar nossos olhos e corações para esse grave problema, que deixa de ser apenas do Haiti e passa a ser do mundo. Temos um compromisso. São muitas as possibilidades da sua participação, o que não pode acontecer é deixar despercebida está situação que é de total caos.

Oremos, pois, ao Senhor.

JCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário