domingo, 20 de junho de 2010

Nosso Histórico ®

A nossa história é oriunda do desejo de poder receber, orientar, e capacitar às jovens da nossa igreja. Foi através dessa vontade que teve início a idéia de instituirmos um grupo, não apenas um conjunto de moças que pudessem se reunir semanalmente e depois dali cada qual seguiria seu caminho, mas um grupo que pudesse crescer espiritualmente e dedicar seus talentos a obra de Deus. Esse desejo era antigo, alguns esforços já haviam sido feitos, mas era necessário tempo até alcançar maturidade e o projeto se tornar realidade.


Foi com a passagem do tempo e a chegada de novas vidas que a nossa Organização surgiu. Pelo incentivo da Irmã Lenilza e a necessidade de abrigarmos as moças, que as Jovens Cristãs em Ação foram apresentadas no dia 22 de junho de 2008, era um momento impar na história da UFMBB, pois naquele domingo se comemorava o Centenário da nossa Organização Mãe. Aquele dia foi eleito para rememorar feitos de grandes mulheres de Deus e tomar como ponto de partida a junção de mais um grupo de mulheres na nossa igreja. Nascia ali, o sonho de agregar meninas e torná-las mulheres instruídas e engajadas nos mais diversos segmentos da Igreja Batista de Apodi.


Nossas primeiras reuniões eram realizadas as segundas-feiras, e as quintas visitávamos jovens cristãs e não-cristãs. Em cada reunião nossos propósitos iam sendo reafirmados através de estudos, cânticos, experiências e também atividades como o evangelismo de crianças, trabalho em prol de campanhas missionárias e incentivo a prática da oração.


Nesses dois anos, muito se comemorou, mas também muito se perdeu, algumas jovens deixaram de participar das reuniões, outras se afastaram totalmente da igreja, houve momentos de desânimo, desentendimentos, mas graças ao nosso bondoso Pai nunca pensamos em desistir, mesmo percebendo a diminuição da frequência, ou o desinteresse de algumas, o laço permaneceu, muitos frutos nasceram aqui, cantoras e instrumentistas foram descobertas, pregadoras de púlpito estão surgindo, grandes amizades começaram no grupo, o desejo por missões nos campos afloraram, jovens se converteram, sendo assim é certo que temos muito mais razões para comemorar e seguir em frente.


Hoje nos reunimos aos sábados, temos uma boa frequência, muitos projetos a serem realizados, alguns já concretizados, mas sempre na expectativa de crescer, amadurecer e ganhar mais vidas para Jesus. A Deus a nossa eterna gratidão, aos irmãos obrigada pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário