segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Lagarta e o Cacto


Certa moça tinha em seu coração um único sonho, ganhar uma flor e uma linda borboleta! O tempo passava e ela continuava insistente ao seu sonho, até que um amigo muito especial a presenteou.

Contente ao ver o presente ela observou que não era conforme o que realmente desejava, pois dentro do embrulho encontrava-se apenas uma lagarta muito feia e gosmenta e um cacto cheio de espinhos. Ao olhar aquele presente ficou triste, pois imginava em seu sonho algo muito mais belo.

Contudo, não esperava ela que em suas mãos estava o que ela tanto sonhava, aquele amigo tinha dado o presente certo, só que ela não enxergava da maneira correta, mas atentava antes a feiura momentânea. Mas, de qualquer forma a gentil moça agradeceu o presente e o guardou em um canto qualquer. Não iria rejeitar um presente de um amigo tão especial.
O tempo passou, e com ele uma grande surpresa teve a moça ao ver que aquela lagarta outrora muito nojenta se tornara na tão sonhada borboleta, e o cacto cheio de espinhos trazia em si uma das mais belas flores que a moça já tinha visto, e alegrou seu coração, aprendendo uma das maiores lições de sua vida, que é aprender a esperar, pois tudo tem o seu tempo determinado.

Uma lição:
Não se aflija com o tempo, mas espera em Deus a Sua vontade, e no momento certo você verá que Ele pode fazer muito mais do que imaginamos!



Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2Co 4:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário