terça-feira, 9 de março de 2010

Missões



Projeto Conexão África 2010:

O Projeto Conexão África é uma resposta da igreja brasileira à primeira Copa do Mundo de futebol realizada no continente africano. “Temos uma dívida com este continente há séculos. Durante muitos anos tiramos os melhores da África para servirem como escravos em nossas lavouras. Agora, o mínimo que podemos fazer é enviar de volta nosso melhor para abençoar esses povos com a mensagem do Evangelho”, ressalta o Pr. Marcos Grava, Coordenador Geral do Projeto.

Durante 20 dias (05 a 30 de junho de 2010), 250 voluntários desenvolverão atividades evangelísticas das mais variadas, desde evangelismo pessoal na frente dos estádios até atividades esportivas, artísticas e de saúde com as comunidades carentes de Joanesburgo.

A escolha desta cidade para sediar o grupo foi estratégica, e conforme salienta o Pr. Marcos, uma orientação de Deus. “Um mês antes do sorteio das chaves da Copa fechamos um excelente acampamento em Joanesburgo. Mas faltava ainda a certeza em nosso coração de que estávamos indo para o lugar correto. Esta certeza veio no dia 4 de dezembro passado, quando o Senhor colocou a Seleção Brasileira para jogar os dois primeiros jogos, entre nove possíveis cidades, justamente em Joanesburgo.”

“Esta foi a confirmação que precisávamos, e de quebra o Senhor respondeu às nossas orações ao conceder à nossa seleção o privilégio de jogar contra a Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo e número um no ranking dos mais perseguidores do Evangelho, mas que durante a Copa será alvo de nosso trabalho. Temos a certeza de que Deus está abençoando este Projeto antes mesmo dele começar, e contamos com a oração e o suporte de todo o povo de Deus aqui no Brasil.”


(Por Sérgio Dias 19 de fevereiro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário