quarta-feira, 10 de março de 2010

Missões


O trabalho em Moçambique

Há 11 anos Adriana Pereira Marcolino, missionária das igrejas batistas do Brasil, e seu esposo Pr. Edvaldo Marcolino, realizam o Projeto Videira no Centro Arco-Íris Machava, que reúne cerca de 100 crianças órfãs e em situação de risco, uma escola que conta com 450 crianças matriculadas e uma igreja com 250 membros arrolados.

O Projeto Videira tem por base semear Jesus nos corações de crianças carentes, adolescentes, jovens e adultos, estruturando-os na Palavra de Deus para que, fortalecidos em Cristo, possam dar bons frutos. Com suas vidas totalmente transformadas poderão fazer a diferença no meio em que vivem.

Dentro da escola, onde atende crianças órfãs em situação de risco e também as crianças da comunidade, é realizado ainda, o Projeto Nutripé, que é um programa de nutrição visando oferecer à criança uma alimentação balanceada diariamente para o seu crescimento físico e mental. Pois além do alimento espiritual é importante suprir a necessidade física da criança, já que a maioria das famílias moçambicanas tem apenas uma refeição diária.

Moçambique é um dos países mais pobres do mundo e assim, as pessoas são marcadas pela miséria, fome, dor e sofrimento. E em busca de paz e esperança, muitos moçambicanos, estão fortemente envolvidos com as religiões tradicionais. Mesmo convertidos, alguns demoram algum tempo para abandonar rituais conflitantes com a Bíblia. Somente depois de estudos profundos da Palavra é que os convertidos começam a abandonar as práticas errôneas.

A igreja tem crescido, mas um dos maiores desafios em Moçambique é ter crentes comprometidos verdadeiramente com Cristo. A partir disso, se faz pensar que vale a pena servir a Cristo, vale o sacrifício de pregar o Evangelho e ser participante dessa obra, pois esta palavra é verdadeira e é poder que transforma vidas!

(Adriana Pereira Marcolino, missionária das igrejas batistas do Brasil da Junta de Missões Mundiais em Moçambique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário